Da necessidade de se poder confiar no serviço de e-mail e hospedagem

Trabalhamos com desenvolvimento web há mais de 20 anos, e quando o UOLHOST foi criado, o UOL comprou uma empresa de hospedagem da qual eles legaram alguns clientes, e queriam um parceiro especialista para fazer as coisas decolarem lá… Na época nós éramos um dos maiores parceiros da Locaweb, que era líder de mercado e estava forte.

Então eles nos chamaram para encabeçar um projeto para deixar o UOLHOST adequado e ter diferencial de serviço, a ponto da comunidade de desenvolvedores que estavam insatisfeitos com a Locaweb (e já eram muitos naquela época), migrassem pro UOLHOST.

MAS… Todas as recomendações que fazíamos (e tínhamos acesso aos donos do negócio), eram ignoradas, eles não queriam fazer nada de diferente, nada com qualidade, e nós acabamos não prosseguindo com a parceria…

Alguns meses depois, um cliente que já usava servidores dedicados do UOLHOST veio para a nossa agência, e o UOLHOST foi o serviço de hospedagem dele por mais uns meses, então tivemos diversos problemas, de atendimento, de serviço, de cobrança, tudo o que se pode imaginar… E pudemos comprovar que eles são muito ruins… É política da empresa, ter serviço ruim mesmo… E eles não estão nem aí! Quando infelizmente precisamos de um backup por conta de uma crise no serviço hospedado lá (o serviço de backup era contratado à parte, e era bem caro), eles disseram que não tinha nenhum backup disponível. Nosso cliente pagava o serviço e nunca teve backup…

Conclusão: Nosso cliente perdeu tudo que tinha hospedado lá. E sabe aqueles “donos” do negócio que tínhamos acesso? Cagaram e andaram. E pelo visto, continuam fazendo isso, e digo isso porque hoje, 20/08/2020 eu assisti a esse vídeo do Gabriel Pato, que mostra que as coisas mesmo quando sã graves, não fazem essa emrpesa sair da inércia. Veja o vídeo abaixo.

É por essa e muitas outras razões, que não hospedamos mais projetos de nossos clientes no UOLHOST nem na Locaweb. Nós personalizamos a solução que o cliente precisa, e se o cliente não liga para esses riscos, em geral não é um cliente que procuraria a On3W para prestar serviços, porque aqui nós tocamos projetos com clientes que tenham a nossa filosofia, e se qualidade, segurança e confiança não são prioridade para o cliente, então ele não está alinhado com nossos princípios.