Como transferir domínios internacionais para outro registrar?

O registro de domínios internacionais é muito mais simples do que o registro de domínios no Brasil.

transferencia de dominio internacionalA On3W pode intermediar os registros se você não quiser se preocupar com o gerenciamento desta operação, e cuidamos do registro, alterações de entradas DNS, certificados digitais SSL e outros detalhes que seu domínio precisa para estar on-line.

No exterior, onde registramos domínios .com, .org, .us, etc… O domínio pode ser registrado por empresas chamadas registrar, que cuidam dos apontamentos necessários e nomeação de autoridades de domínios da internet. Existem diversas empresas que fazem isso, e nós utilizamos algumas delas, cada qual tem seus aspectos e dependendo da demanda, utilizamos a mais indicada.  No Brasil só há uma empresa autorizada a regitsrar os domínios nacionais, que por intermédio do Registro.br faz esse controle.

Já no exterior, muitas empresas concorrem pelo serviço. E as opções de contratação são bem variadas. Em geral as empresas oferecem descontos muito interessantes se você transferir o registro de seu domínio para lá, mas é preciso pagar ao menos uma anuidade para isso, então se você transfere dias antes de expirar, é em geral a ação mais producente a tomar, para não perder o restante do prazo disponível antes da expiração do nome do domínio.

Um dos registrar que nós utilizamos tem promoções frequentes com a transferência, e se você quiser pessoalmente cuidar da transferência de domínio, você mesmo pode providenciar, através deste link: Transferência de domínio internacional. Ou se você preferir, a On3W pode cuidar de todo o processo, e lhe notificar com antecedência, sempre que seu registro de domínio internacional estiver para vencer. Garantindo o bom funcionamento do seu site.